CONCURSO PÚBLICO DATAPREV 2018 INSCRIÇÃO


Em breve novo Concurso DataPrev 2018 estará com inscrição aberta para todos os Estados Brasileiros.

O Concurso Público da Dataprev em 2016 contou com mais de 31 mil candidatos inscritos, que concorreram para a formação de cadastro reserva com 1.975 candidatos aprovados em ampla concorrência (AC). Dentro desse quantitativo, há concomitantemente 41 pessoas com deficiência (PCD) e 97 pessoas negras e/ou pardas (PNP). Dessa forma, quando há vaga, a convocação ocorre de acordo com a ordem de classificação, obedecendo às prioridades já estabelecidas no edital. O resultado final foi publicado no Diário Oficial da União em 24 de fevereiro de 2017, e a seleção é válida até 23 de fevereiro de 2019.

CONCURSO PÚBLICO DATAPREV 2018

Durante a vigência do certame, a atualização de endereço e/ou dados cadastrais deverá ser realizada por meio do e-mail: [email protected]. Outras dúvidas sobre concurso público deverão ser direcionadas para www.acessoainformacao.gov.br/sistema.

Na relação de documentos disponíveis, além dos editais publicados, pode ser consultado o arquivo com a lista dos candidatos que, após parecer da equipe multidisciplinar, não foram qualificados como Pessoas com Deficiência (PCD).
Pelo link abaixo, é possível consultar a situação atualizada das convocações com pesquisas por nome do candidato, número de inscrição, CPF, cargo, perfil e localização. O arquivo em PDF com a lista completa dos candidatos convocados também está disponível na relação de documentos.

Situação atualizada dos concursados 2014

CONCURSOS ABERTOS 2018

O assessor especial do Ministério do Planejamento, Arnaldo Lima Júnior, afirmou no início desta semana uma notícia que vai agradar aos muitos concurseiros de plantão. Suspensos desde 2016, o Planejamento prevê retomada de concursos para o Executivo Federal já em 2019. (concursos 2018)

O Governo havia anunciado, ainda no ano de 2015, a suspensão dos concursos por conta do agravamento da crise. A decisão atingiu pouco mais de 40 mil cargos reservados para provimento, admissão ou contratação para todos os Poderes, MPU e Conselho Nacional do MP, concursos que aconteceriam em 2016.

Mas com o anúncio feito pelo Ministério do Planejamento, no domingo, 24 de setembro, isso promete mudar. Conforme informou o assessor especial do órgão, será preciso realizar esses concursos por conta das vagas que serão abertas com a aposentadoria de servidores.

Conforme os números já informados pelo Governo Federal, quase 40% dos servidores públicos do Executivo Federal devem se aposentar até 2027. Em números reais, esse percentual corresponde a 216 mil trabalhadores.

PLOA prevê autorização de vagas para cargos do Legislativo e Judiciário

Já passamos da metade do ano de 2017. Com isso, vários concurseiros já começam a sonhar com os concursos 2018. Para quem está interessado em prestar concurso no próximo ano, nós disponibilizamos nesta página todas as informações que você precisa.

Começando por uma notícia muito relevante que dá o pontapé inicial para os concursos 2018: no dia 31 de agosto, o Poder Executivo Federal encaminhou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária 2018 (a PLOA 2018).

No anexo V deste projeto constam as autorizações de criação de vagas e admissão de novos servidores para o ano que vem. Vale lembrar que o PLOA será objeto de deliberação do Congresso Nacional, podendo ser significativamente alterado nos próximos meses.

Em todo o decorrer desta matéria, nós disponibilizamos as oportunidades que constam no PLOA 2018 que, caso seja aprovado, dará abertura de concurso com diversas vagas, áreas de atuação e vários cargos para o ano que vem. Por isso, você está na página certa quando o assunto é concursos 2018.



ModerNinha

Reply