Ovos de Plástico, Ovos da China sendo Vendidos no Brasil??? Verdade ou Boato? - Notícias 2018

Ovos de Plástico, Ovos da China sendo Vendidos no Brasil??? Verdade ou Boato?

Está circulando nas redes sociais diversos vídeos sobre ovos de plástico que estariam sendo importados da China para o consumo regular no Brasil e isso tem gerado uma enorme polêmica em torno deste assunto no ultimos dias. Será que estamos realmente comendo ovos sintéticos ( ovos da China) ? ou isso não passa de boato?

Ovos de Plástico

De acordo com alguns sites como Veja, Estadão e o site Boatos.org isso não passaria de um boato, como acreditar se o que eles dizem é verdade ou não? Fica complicado depois de tantos vídeos mostrando a qualidade de um ovo sintético para um “ovo original” no Facebook por exemplo eu já vi dois vídeos falando a respeito dos ovos sintéticos fabricados na China e os ovos originais que a galinha “chorou” kkkk mostrado em comparação.

Ovos de Plástico Verdade ou Mentira?

Olha, galera na minha opinião não dá pra acreditar em mais nada, o Brasil já corrupto por natureza, este governo fala uma coisa e faz outra, de acordo com o site da Abril isso não passaria de boato, veja a matéria:

Em um vídeo que viralizou na internet, uma mulher brasileira alega que comprou ovos feitos de plástico, que seriam importados da China. Ela aponta supostas alterações na casca e na clara para “comprovar” sua tese, além de sugerir que algumas doenças poderiam decorrer da ingestão desses alimentos. E aí: é verdade ou Fake News?

Pra começo de conversa, o Brasil não importa ovos da China. “Nossa produção interna satisfaz o mercado tranquilamente”, assegura Helenice Mazzuco, zootecnista da Embrapa Suínos e Aves. Assim, como inúmeras cartelas de ovo de plástico viriam do outro lado do mundo e se espalhariam pelo Brasil se a importação sequer é registrada?

De volta ao ovo, a membrana mostrada no vídeo, que fica entre a casca e a clara, é perfeitamente natural. Não, não se trata de uma película de plástico.

“Essa membrana da casca, em um ovo embrionado, funciona como uma camada a mais de proteção. É também uma espécie de placenta, assim por dizer”, compara Helenice. Nos ovos não fecundados, ela permanece ali sem oferecer qualquer ameaça à saúde.

Ah, mas e a clara, que parece mais aquosa do que o normal no vídeo? Veja: com o tempo, as diferentes partes do ovo vão perdendo suas propriedades por interagirem entre si e com o ambiente. “Me parece, em resumo, um ovo velho, e não um de plástico”, resume Helenice.

Ovos da China Verdade ou Mentira?

De acordo com o site saúde Abril, o Brasil não importa ovos da china porque nossa produção é mais que suficiente para suprir as necessidades dos Brasileiros, mas “quem garante que isso é verdade” O Brasil importa até “gasolina” lá de fora refinada, porque não importaria “ovos” da China? Sinceramente eu fico com o pé atrás, e a partir de agora vou analisar bem os ovos que eu for comprar no supermercado, se chegar em casa e eu suspeitar que essa porcaria é de plástico eu vou denunciar no Procon.

Site Boatos.org Ovos de Plástico

Polícia chinesa desmonta fábrica para fabricar ovos artificiais a partir de materiais plásticos e de resíduos humanos não comestíveis… E exporta seu produto para o mundo árabe e para o Marrocos, em especial através de comerciantes árabes!!!

A fábrica produz cerca de 50.000 caixas por dia (cada uma com 360 ovos… Este ovo é a causa da propagação de doenças do câncer gastrointestinal. Atualmente, o diretor da fábrica chinesa está na cadeia. O que é estranho é que esse ovo industrial chinês não o diferencia do ovo original, seja na forma ou na textura, e dentro dele está a clara e a gema do ovo, como os ovos de galinha originais, e agora está difundida em nossos mercados.

Esperamos compartilhar a notícia para alertar o povo chinês branco que invade os mercados do mundo árabe através de comerciantes que não têm medo de Deus Todo-Poderoso…. Por favor, circule a notícia de que você pode salvar uma família ou uma mãe.


Vídeo mostra ovos de plástico que foram fabricados na China para serem vendidos como reais?

Sobre a casca, que seria mais dura, não há nada de estranho. Primeiro porque a parte batida contra a mesa é justamente uma das mais resistentes. “Além disso, a própria alimentação do animal pode deixá-la mais firme”, analisa Helenice. Mais: não dá pra saber quanta força a mulher do vídeo está aplicando na casca.

Apesar das várias inconsistências, a empresa Perfa Alimentos (cuja embalagem aparece no vídeo) ainda se posicionou sobre o tema por meio do Facebook. “Apesar de acreditarmos que os consumidores conseguem perceber as inverdades do vídeo, o nome da empresa está sendo exposto de maneira indevida e ilegal, associando-a à uma fraude em produtos alimentícios e de origem animal. Diante desse fato, a Perfa Alimentos não só repudia notícias falsas, mas está tomando as medidas necessárias de identificação da origem do vídeo”, afirma.

Por último, cabe destacar que o vídeo já está sendo excluído de vários sites, como o Youtube.

Mais vídeos sobre ovos de plástico

O site Boatos.org chegou a reportar outras fake news envolvendo supostos ovos de plástico. E, de novo, as evidências de que se trata de uma balela são inúmeras, como você pode ver aqui.

Até já foi demonstrado que, em um desses vídeos, os produtos eram mesmo feitos com substâncias sintéticas. Mas… se tratavam de brinquedos! “O que me chama a atenção é que em nenhum desses vídeos a pessoa coloca o ovo na boca”, destaca Helenice.

Agora, por que citar a China? Em uma matéria do G1, é lembrado que o país de fato possui um histórico de denúncias de adulteração de ovos com produtos sintéticos. A Superinteressante também fez uma reportagem sobre o assunto anos atrás, afirmando que isso chegaria a ser comum por lá.

Mas, de novo, ovos chineses não são importados por aqui – e aquele vídeo brasileiro só mostra uma versão envelhecida do ovo. Infelizmente fica complicado de se confiar nestes sites, mas mesmo assim continuo com a pulga atrás da orelha. E você o que acha? Será que estamos comprando ovos de plástico? Ou será que isso não passa de boato? Deixe sua opinião.

Leia também:

Comentários

Deixe um Comentário