Prefeitura de Itabuna ameaça derrubar casas dos moradores da Rua de Palha - Notícias 2018

Prefeitura de Itabuna ameaça derrubar casas dos moradores da Rua de Palha

Moradora de Itabuna denuncia ameaça da prefeitura e o empresário Roberto Minas Aço que está demolindo casas na rua de palha sem autorização judicial e de forma arbitrária inclusive ameaçando a vida de outros moradores que se opõe a demolição destas casas que foram construídas a mais de 20 anos no local.

O Ministério Público Estadual iniciou investigação sobre a doação de um terreno por parte do município a uma empresa privada na Rua de Palha, que culminou com a demolição de uma casa no local, fato amplamente repercutido nas redes sociais.
Segundo o promotor Inocêncio Carvalho, ele ouviu nesta quinta-feira, 11, os moradores do imóvel demolido parcialmente e os moradores que se sentem ameaçados de futuras demolições. Ainda segundo o promotor, nesta sexta-feira, 12, serão ouvidos o procurador-geral do município, Luiz Fernando Guarnieri, e o proprietário da empresa Minas Aço Montagens Industriais e Serviços Ltda, Roberto Barbosa.
O promotor Inocêncio carvalho informou ao Blog iPolítica, que expediu nesta quinta, um ofício a Policia Militar, requisitando informações a cerca da demolição, uma vez que nas imagens mostram a presença de viatura da PM.

A equipe de reportagem do Blog Verdinho Itabuna, esteve na rua de palha e conversou com moradores das casas que estão sendo ameaçada de demolição.


Confira mais detalhes no vídeo:
Moradores da Rua de Palha, Loteamento Maria Matos, em Itabuna, foram surpreendidos por homens da prefeitura que chegaram na localidade com máquinas para derrubar as casas alegando que se tratava de uma área pública.
Segundo os moradores, a ação foi arbitrária, pois não havia nenhuma ordem judicial para tal ação. Ainda de acordo com os moradores, o terreno é particular e eles estão ali há mais de 20 anos.
Os moradores relataram à equipe do Verdinho, que já vêm sofrendo ameaças há cerca de três meses, e que as casas só não foram derrubadas porque a população não deixou.
O caso será encaminhado para o Ministério Público.
Tags: Moradora, rua de palha, demolição, roberto minas aço, ministério público, prefeitura itabuna, justiça, arbitrariedades.

Comentários

Deixe um Comentário